Geek & Game Rio Festival terá espaço dedicado aos artistas independentes

30/03/2017 Download do Release (PDF)

Mais de 40 estúdios e quadrinistas irão expor seus trabalhos no Riocentro

Os novos talentos da nona arte terão o seu espaço no Geek & Game Rio Festival, megaevento que acontece de 21 a 23 de abril no Riocentro, no Rio de Janeiro. Quadrinistas, ilustradores e roteiristas independentes irão ocupar uma área de 450m² dedicada aos profissionais e fãs de quadrinhos, literatura e cultura pop em geral.

O Artway é um dos pilares do festival e serve como uma vitrine em que os produtores de HQs, livros e produtos relacionados terão a oportunidade de mostrar seus mais recentes trabalhos para o público, que poderá interagir, dar opiniões e trocar ideias com os criadores. A expectativa é de que 70 mil pessoas visitem o evento durante três dias.

Serão mais de 40 mesas expondo os trabalhos de estúdios, editoras e artistas independentes.

Entre eles, uma presença ilustre: David Lloyd, criador da série V de Vingança e da icônica máscara de Guy Fawkes, marca registrada da HQ de 1982 que tem impacto cultural até os dias de hoje, sendo usada como símbolo de resistência. O ilustrador britânico terá uma mesa no espaço Artway com algumas de suas criações.

Atualmente, Lloyd comanda o projeto Aces Weekly (http://www.acesweekly.co.uk/), uma revista de HQs digitais que reúne séries de diversos autores e as distribui através da internet.

Confira a lista de artistas independentes do Geek & Game Rio Festival:

Alice Monstrinho / Kaol Porfírio
Ana Recalde
Anderson Assis
Carlos Ruas
Daniel Lustosa / Caio Monteiro
David LLOYD
Diogo Torres / Gabriel Salles
Editora Guardião
Energier
Estúdio Balono e Michel Mims
Fabão / Gis Almeida
Felipe Campos / Miguel Mendes
Fernanda Nia e Felipe Castilho
Fred Cassar
Gamer Como a Gente
Germana Viana
Gi e Kim, Os Bens Casados
Guilherme de Souza
João Carpalhau
Luciane Rangel e Bianca Carvalho
Luciano Cunha
Lya Alves
Macguffin Arts
Marcelo Amaral
Mattos Box
Mobu Acessórios
Ota
Renato Lima
Risco
Studio do Traço
Tiago Elcerso
Vitor Coelho
Zapata Edições
Zine Expo / José Vinicius de Souza Quinipa
Zine Expo/ Yuji Katayama e João Cláudio Fidélis

Painéis

Além de conhecer as novidades do mundo dos quadrinhos, os visitantes do Geek & Game Rio Festival poderão acompanhar discussões sobre o tema em diversos painéis que acontecerão durante todo o fim de semana no palco Hiker Station. O próprio David Lloyd irá apresentar o painel “Quadrinhos como Ferramenta de Protesto”, no sábado (22), às 13h30.

O painel “Toma meu Like: Quadrinhos que nasceram na Internet” irá debater, no domingo (23), às 11h, como a internet pode se tornar uma ferramenta poderosa para novos e consagrados artistas. A discussão terá um time de peso de artistas que despontaram expondo seus trabalhos na web: Carlos Ruas, de “Um Sábado Qualquer”; Marcos Noel, de “Gi & Kim, os Bem Casados”; Marcelo Amaral, de “Ser Pai de Menina é...”; Ana Carolina Recalde, de “Beladona”; e Estevão ribeiro, de “Os Passarinhos”.

Ainda entre os confirmados até o momento, o painel “Tipos e Tribos – O quadrinho no Rio de Janeiro” irá abordar as criações de artistas provenientes do estado, com nomes como João Carpalhau (Copa Comics), o roteirista e desenhista Renato Lima (Pockets Comics), o ilustrador Thiago Elcerdo (Revista Beleléu), o cartunista Ota (HQs do Ota) e a artista urbana Lyra Alves (Conselho Municipal de Políticas Culturais de Niterói).

Aqueles que sempre tiveram vontade de dar vida a personagens em papel poderão participar, ainda, do workshop “Recursos narrativos para quadrinhos”, no sábado (22), com o desenhista brasileiro Rodney Buchemi, que já trabalhou com a DC Comics e com a Marvel.

Confira a lista de painéis de quadrinhos no Geek & Game Rio Festival
Mais painéis dedicados aos quadrinhos serão confirmados nas próximas semanas

“Tipos e Tribos – O quadrinho no Rio de Janeiro”
Participantes: João Carpalhau, Renato Lima, Thiago Elcerdo, Ota, Lya Alves
Dia 21, sexta, às 12h30

“Quadrinhos como Ferramenta de Protesto”
Participantes: David Lloyd, Germana Viana, Luciano Cunha, Ana Cristina Rodrigues
Dia 22, sábado, às 13h30

“Toma meu Like: Quadrinhos que nasceram na Internet”
Participantes: Carlos Ruas, Marcos Noel, Marcelo Amaral, Ana Recalde, Estevão Ribeiro Dia 23, domingo, às 11h

Serviço:
http://www.ggrf.com.br/
Geek & Game Rio Festival 2017
Data: 21 a 23 de abril de 2017
Local: Riocentro
Endereço: Av. Salvador Allende, 6555 - Barra da Tijuca, Rio de Janeiro

Sobre a Fagga | GL events Exhibitions:
Referência em promoção e organização de feiras e eventos no Brasil, a Fagga l GL events Exhibitions está no mercado há meio século e é responsável pela realização de mais de 20 feiras por ano no país. Desde 2006, faz parte de um dos maiores grupos do setor de eventos no mundo, a francesa GL events. A multinacional é a única da América Latina a trabalhar em toda cadeia da produção de eventos: da concepção, administração de espaços, design, construção, fornecimento de estrutura, serviços de catering até hospedagem, organização de exibições e produção de brand events.

Sobre a Supernova:
A Supernova nasceu como uma empresa com expertise em transmissões e organizações de torneios online e presenciais de jogos eletrônicos, com um portfólio completo de produtos e serviços. Recentemente, a empresa expandiu também para o mercado de conteúdo, promovendo ações e programas para Televisão e Internet, voltados tanto para o cenário gamer como toda cultura geek. Uma empresa que promove grandes experiências e que conta com
equipe formada por colaboradores influentes no cenário de games, cinema e tecnologia, equipe técnica altamente especializada, estúdio próprio com equipamentos modernos e estúdios profissionais de apoio para eventos maiores.

Mais informações para a Imprensa
César Martins e Fernanda Domingues FD Comunicação
(11) 2155-1868 ou (11) 99963-4966
www.fdcomunicacao.com.br

Cadastro de imprensa sujeito a análise
http://www.ggrf.com.br/imprensa.php


Download do Release (PDF)
patrocinador diamante
patrocinador ouro
patrocinador prata
patrocinador diamante gamer stadium
patrocinador prata gamer stadium
apoio
apoio gamer stadium
parceiro ensino superior
Catering Oficial
rádio oficial
parceiro de mídia
realização