Geek & Game Rio Festival terá Arena de e-Sports com 900m2

05/04/2017 Download do Release (PDF)

Com uma área total de 900m2, um palco de 40m2 e R$ 200 mil em prêmios, Gamer Stadium será a maior arena do Rio de Janeiro e terá desafio de LoL, CS: GO e Rainbow Six Siege

Uma megaestrutura dedicada aos esportes eletrônicos e R$ 200 mil em prêmios. É isso que os fãs dos e-Sports irão encontrar no Geek & Game Rio Festival, evento de games e cultura pop que irá acontecer de 21 a 23 de abril, no Riocentro, no Rio de Janeiro. O festival irá contar com a maior arena suspensa montada na Cidade Maravilhosa.

Na Gamer Stadium, de 900 metros quadrados, equipes conceituadas de cyberatletas profissionais irão competir em torneios dos jogos mais disputados atualmente. Os ingressos para o evento estão disponíveis através da internet, no site oficial www.ggrf.com.br, ou em algum dos postos de venda autorizados.

Os visitantes poderão acompanhar torneios de Tom Clancy’s Rainbow Six Siege, da Ubisoft, no primeiro dia (21), jogo de ação em primeira pessoa que tem tido um crescimento considerável na cena dos e-Sports; Counter Strike: Global Offensive, no sábado (22), clássico da Valve e um dos pioneiros nas competições profissionais; e League of Legends, no domingo (23), aclamado MOBA da Riot que acumula legiões de fãs em todo o mundo.

A Arena

O projeto da Gamer Stadium é ousado. O protagonista é um palco de 40 metros quadrados, no centro. É nele que os times irão se enfrentar e toda a ação será transmitida em um telão gigante. A estrutura suspensa permite aos torcedores, acomodados em seis arquibancadas com capacidade para 500 pessoas, ficar mais próximos dos cyberatletas.
A arena se completa com uma cabine de transmissão profissional em que ficarão os narradores e o comentaristas responsáveis por passar a emoção das partidas para o público. Tudo será transmitido ao vivo pela internet, contribuindo para a atmosfera de competição. Uma câmera especial, no centro, transmitirá imagens em 360º através do site Periscope. Tudo digno dos maiores torneios do gênero.

O idealizador de todo o projeto é Samuel Byron, diretor da Supernova, uma das maiores empresas de esportes eletrônicos do país. “O destaque dessa arena é que ela trará uma atmosfera de estádio para as competições e os cyberatletas irão sentir essa proximidade com o público”, diz. “Teremos grandes equipes femininas de CS:GO e estamos felizes em proporcionar a oportunidade de competirem em um palco desse nível”, conclui Samuel, que já foi narrador profissional.

O estudante de arquitetura Natan Gama, de 26 anos, é o responsável por executar o projeto. Amante da cultura geek e jogador amador de e-Sports, o carioca viu no projeto a oportunidade de unir suas principais paixões. “É como um filho para mim”, diz Natan, que verá o projeto posto à avaliação de cerca de 70 mil pessoas, público estimado do Geek & Game Rio Festival. “Como trabalho, como estudante e como amante de seriados e jogador, vai ser um sonho realizado”, completa.

Os torneios

Cada competição irá seguir uma programação distinta. O torneio de Rainbow Six Siege, na sexta, será uma melhor de cinco entre os times Black Dragons e Santos Dexterity, que terá início às 10h. Após os jogos, os torcedores poderão conhecer e tirar fotos com os integrantes do Black Dragons, entre eles a capitã Nicolle “Cherrygums” Merhy e Leo “Zigueira” Duarte, em uma sessão de Meet & Greet. A equipe terá um estande próprio no evento.

No sábado, quatro times irão entrar na competição de Counter Strike: Global Offensive, com narração ao vivo de Diego “Hads” Coutinho e comentários de Guilherme “Legolas” Barbosa. Serão duas equipes masculinas, Team One e ProGaming, e duas femininas, ProGaming e um time de estrelas da categoria que terá o nome anunciado durante o evento. Eles irão disputar melhores de três durante todo o dia.

Já a disputa de League of Legends ocorrerá no domingo, entre INTZ e-Sports e ProGaming. As duas equipes subirão ao palco para um embate melhor de cinco. O encarregado a levar aos torcedores a emoção das partidas será o narrador Luigi “Kaov” Mataratzis.

Serviço:
Geek & Game Rio Festival 2017
http://www.ggrf.com.br/
Data: 21 a 23 de abril de 2017
Local: Riocentro
Endereço: Av. Salvador Allende, 6555 - Barra da Tijuca, Rio de Janeiro

Mais informações sobre ingressos: http://www.ggrf.com.br/ingresso.php

Sobre a Fagga | GL events Exhibitions:

Referência em promoção e organização de feiras e eventos no Brasil, a Fagga l GL events Exhibitions está no mercado há meio século e é responsável pela realização de mais de 20 feiras por ano no país. Desde 2006, faz parte de um dos maiores grupos do setor de eventos no mundo, a francesa GL events. A multinacional é a única da América Latina a trabalhar em toda cadeia
da produção de eventos: da concepção, administração de espaços, design, construção, fornecimento de estrutura, serviços de catering até hospedagem, organização de exibições e produção de brand events.

Sobre a Supernova:

A Supernova nasceu como uma empresa com expertise em transmissões e organizações de torneios online e presenciais de jogos eletrônicos, com um portfólio completo de produtos e serviços. Recentemente, a empresa expandiu também para o mercado de conteúdo, promovendo ações e programas para Televisão e Internet, voltados tanto para o cenário gamer como toda cultura geek. Uma empresa que promove grandes experiências e que conta com equipe formada por colaboradores influentes no cenário de games, cinema e tecnologia, equipe técnica altamente especializada, estúdio próprio com equipamentos modernos e estúdios profissionais de apoio para eventos maiores.

Mais informações para a Imprensa
César Martins e Fernanda Domingues FD Comunicação
(11) 2155-1868 ou (11) 99963-4966
www.fdcomunicacao.com.br

Cadastro de imprensa sujeito a análise
http://www.ggrf.com.br/imprensa.php


Download do Release (PDF)
patrocinador diamante
patrocinador ouro
patrocinador prata
patrocinador diamante gamer stadium
patrocinador prata gamer stadium
apoio
apoio gamer stadium
parceiro ensino superior
Catering Oficial
rádio oficial
parceiro de mídia
realização