abril 17, 2024
Cotidiano Saúde / Beleza

Como melhorar o aspecto da pele do corpo

Como melhorar o aspecto da pele do corpo

Sua pele requer cuidados cuidadosos e cuidados adequados. Infelizmente, você não pode fornecer apenas um ótimo creme. Definitivamente não é o suficiente. Então, o que você pode fazer de bom para a sua pele para que ela retribua com uma aparência bonita?

1. Limpe completamente, mas com cuidado

A limpeza diária da pele da maquilhagem e impurezas é essencial! E tenho certeza que este é um de seus rituais diários. É importante, porém, e gostaria de lembrá-lo, limpar a pele com suavidade, sem perturbar sua barreira protetora natural.

A limpeza suave da pele do rosto significa evitar cosméticos que contenham, entre outros, Lauril Sulfato de Sódio, ou SLS. Vale a pena substituí-los por espumas delicadas ou emulsões de lavagem. A limpeza delicada, mas eficaz, também é fornecida por líquidos micelares, sabão Aleppo e óleos vegetais usados ​​no método OCM.

2. Esfoliar regularmente

Esfoliar pelo menos uma vez por semana ajudará a eliminar as células mortas da pele. Também facilitará a absorção de substâncias ativas dos cosméticos pela pele, melhora a circulação sanguínea nas células da pele e limpar os poros entupidos da pele. Graças aos peelings regulares, sua pele também ficará mais lisa, firme e elástica

3. Hidrate

Uma das causas mais comuns do envelhecimento da pele é a falta de hidratação adequada. Devido à hidratação insuficiente, a pele também perde firmeza e elasticidade, torna-se acinzentada e muitas vezes aparecem imperfeições.

Creme hidratante, soro ou óleo vegetal deve ser aplicado na pele 2 vezes ao dia. Mesmo que tenhamos pele oleosa. Ela também precisa de hidratação!

4. Cuide da sua alimentação

O slogan popular: você é o que você come se traduz não só no nosso bem-estar, mas também na aparência da pele. Uma dieta rica em vegetais e frutas, peixes, laticínios, grãos integrais, nozes e gorduras vegetais boas ajudará a melhorar a aparência de sua pele.

Lembre-se disso e forneça à sua pele ácidos graxos essenciais, vitaminas e minerais. Faça isso não apenas usando os melhores cosméticos, mas também incluindo produtos que são sua fonte natural e rica em sua dieta.

5. Beba muita água

Até 90% da hidratação da nossa pele é fornecida pela água dentro do nosso corpo. Infelizmente, não é armazenado pelo organismo e devemos suplementar constantemente suas deficiências.

Quando falta água na pele, você pode sentir um aperto desagradável, coceira e queimação. Também podem aparecer olheiras, inflamações e manchas desagradáveis. Para evitar isso, tente beber pelo menos 1,5-2 litros de água por dia.

Leave feedback about this

  • Quality
  • Price
  • Service

PROS

+
Add Field

CONS

+
Add Field
Choose Image
Choose Video
X