abril 17, 2024
Moda / Estilo Saúde / Beleza

Sapatos femininos por atacado: Fornecedores e como revender calçados online

sapatos femininos atacado

Se pretende iniciar com sucesso o seu negócio com um atacado de sapato para revenda, ou já tem uma loja física que se dedica a isso, precisa de estar presente no comércio online. Neste post trazemos as melhores dicas para você começar a vender calçados no atacado e online de forma profissional e também a recomendação da Use Vitae como a melhor atacadista de sapatos femininos que poderá encontrar.

Atacado de calçados para revenda: 5 dicas para abrir seu negócio

Prestar um serviço de excelente qualidade não é apenas responder rapidamente a possíveis dúvidas de seus clientes ou atender suas reclamações a tempo de deixá-los satisfeitos.

Prestar um serviço de excelência começa, sem dúvida, pelo produto. Por isso, se pretende dedicar-se à venda de calçado por grosso, partilhamos as seguintes dicas para que tenha sucesso neste caminho.

1) Verifique a qualidade do material utilizado para a confecção

Couro, tecido, sintético, camurça, borracha… são diversos os materiais utilizados na fabricação de calçados e cada um deles tem suas vantagens e desvantagens.

Por exemplo, os sapatos de couro costumam ser muito resistentes e duráveis ​​(dependendo do uso que recebem, podem ter uma vida útil de mais de 10 anos), mas também são dos mais caros.

Por outro lado, o calçado de pano é mais barato, respirável e fácil de lavar, embora sua durabilidade seja bem menor que a de couro.

A escolha do material vai depender do seu público-alvo e do tipo de calçado que costuma usar, mas se pretende concretizar um negócio de sucesso, a qualidade não se negocia.

2) Preste atenção aos detalhes de fabricação

Recomendamos procurar sapatos que tenham costuras limpas e uniformes, tanto na sola quanto na parte superior do sapato.

Verifique também se não há excesso de cola em nenhum lugar (isso pode diminuir muitos pontos aos produtos).

3) Investigue a marca (fornecedor)

A marca do sapato também pode ser um indicador de sua qualidade. É por isso que aconselhamos você a descobrir quais marcas de calçados no atacado têm boa reputação.

Uma boa forma de investigar isso é participando de fóruns de moda e calçados, ou em grupos do Facebook, por exemplo.

Você também pode participar de eventos do setor onde, além das marcas atacadistas, encontrará fabricantes diretos com os quais poderá fazer acordos ainda mais convenientes.

4) Analise as opiniões do consumidor final

Antes de comprar sapatos no atacado para revender, recomendamos que você leia os comentários de pessoas que usaram ou usam essa marca de sapatos.

O que eles dizem sobre conforto, durabilidade e qualidade geral do sapato? Se muitos clientes tiverem avaliações positivas, o sapato provavelmente é uma boa opção para revender.

5) Teste o sapato por alguns dias

Conforto é essencial em calçados. Procure modelos que, de preferência, tenham sola acolchoada, suporte de arco adequado e ajuste confortável no calcanhar.

Você também deve se certificar de que o calçado é flexível o suficiente para se mover de um lugar para outro sem sentir desconforto nos pés.

Para isso, sugerimos que você experimente por alguns dias. Se passar no teste de acidez, este sapato é um bom candidato para o seu negócio.

Calçados no atacado: como encontrar o fornecedor ideal para vender online?

Escolher um fornecedor atacadista de calçados é uma decisão importante para qualquer pessoa interessada em iniciar um negócio de calçados.

Aqui compartilhamos algumas perguntas que você deve se fazer ao escolher o seu.

Você tem uma variedade de produtos?

Procurar um fornecedor é também buscar um relacionamento de longo prazo. Por isso, recomendamos que, além de consultar seu catálogo de produtos para ter certeza de que ele oferece os calçados que deseja vender, também tenha uma variedade de tamanhos, estilos e designs para escolher.

Talvez hoje venda um tipo de calçado, mas amanhã queira acrescentar outros.

Oferece preços competitivos?

Não adianta ter um negócio que não seja lucrativo. Se os preços fornecidos pelo fornecedor atacadista de calçados forem competitivos, você poderá obter uma margem de lucro razoável

Quais são os prazos de entrega e formas de envio?

Com que frequência o fornecedor pode substituir a mercadoria? Você envia para a área onde seu armazém está localizado? Esse custo tem? Avaliar esses pontos permitirá entender se ele se encaixa ou não nas necessidades do seu negócio.

Quais as condições de pagamento que você oferece?

Verifique as condições de pagamento do provedor para se certificar de que são razoáveis ​​e cabem no seu orçamento. Observe que alguns provedores podem exigir um depósito inicial ou um valor mínimo de compra.

O que os clientes pensam desse provedor?

Pesquise a reputação do fornecedor antes de fazer negócios com ele.

Procure feedback e avaliações de outras empresas que trabalharam com a marca para garantir que ela tenha uma boa reputação no setor.

Além disso, preste atenção às opiniões sobre o atendimento ao cliente que. Dessa forma, você saberá se eles estarão ou não disponíveis para responder às suas perguntas e corrigir quaisquer problemas que você possa ter.

Escolher o fornecedor certo pode fazer uma grande diferença no sucesso do seu negócio atacadista de calçados. Reserve um tempo para pesquisar e comparar fornecedores para garantir que você está tomando a melhor decisão.

Leave feedback about this

  • Quality
  • Price
  • Service

PROS

+
Add Field

CONS

+
Add Field
Choose Image
Choose Video
X