dezembro 7, 2024
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SEO local: 5 dicas para empreendedores

SEO local

Como profissional de marketing, você sabe melhor do que ninguém que a otimização de mecanismos de pesquisa local está se tornando cada vez mais importante. Em suma, a primeira página do seu site não importa mais. 

As pessoas pesquisam seu setor ou organização no Google e entram em contato com você a partir daí. Espera-se que os consumidores se tornem ainda mais móveis e procurem cada vez mais negócios locais. Conheça as 5 dicas para estar sempre um passo à frente da concorrência.

Primeira coisa: o que é SEO local?

O SEO local visa colocar seu site na primeira página dos principais mecanismos de pesquisa para pesquisas relevantes em combinação com uma área, cidade ou país específico. Os motores de busca têm em conta a localização geográfica dos utilizadores. 

Eles fazem isso para mostrar o maior número possível de resultados de pesquisa úteis. A pesquisa local inclui termos de pesquisa como: agência de SEO perto de mim, médicos perto de mim, agência de SEO [nome da cidade], médicos em [nome da cidade].

A importância do SEO local

Ao usar o SEO local, os clientes da sua região são recebidos com os resultados da pesquisa no topo. Chegar ao topo dos resultados de pesquisa ajudará mais pessoas a encontrar, eventualmente visitar e comprar sua empresa local. 

Os mecanismos de pesquisa usam dados baseados em localização (endereços IP e geolocalização) para fornecer os resultados mais importantes para os usuários finais. Ao otimizar seu site para SEO local, você melhora sua visibilidade online nesses resultados de pesquisa locais.

5 dicas locais de SEO

Hoje separamos 5 dicas de SEO para usar em sua estratégia local. Você faz isso para aumentar a relevância, a proximidade e o reconhecimento e garantir seu lugar no topo.

1. Crie uma conta do Google My Business

Para abrir imediatamente uma porta aberta: crie um perfil do Google My Business. Essa é a maneira mais eficaz de obter uma classificação mais alta no Google Maps. Mas também para ganhar visibilidade nos resultados de pesquisa locais do Google. 

O Google usa as informações do Google My Business, por exemplo, para sua listagem no Google Maps e no Pacote Local. Então aproveite essa oportunidade!

2. Trabalhe em sua rede de citações local

Existem inúmeras listagens de empresas que você deve aproveitar. O Google vasculha a internet e pesquisa todos os tipos de lugares na web para saber mais sobre sua empresa. Um desses lugares está em outros sites. 

Essas informações são precisas e consistentes em toda a Internet? Então há uma boa chance de que o Google veja sua empresa como confiável e mais como uma autoridade. Portanto, certifique-se de ter pelo menos 15 citações.

Leia também: O que é Core Web Vitals

3. Estimule as avaliações dos clientes

As avaliações de usuários são consideradas por nada menos que 70% dos consumidores durante o processo de seleção na compra de produtos ou serviços. As avaliações positivas são, portanto, extremamente importantes para os resultados da pesquisa local. 

Por exemplo, pergunte à sua equipe de vendas sobre o interesse em escrever uma avaliação para clientes satisfeitos e incorpore isso em suas citações online.

4. Primeiro celular!

É claro que a indexação mobile-first veio para ficar. No início de 2018, o Google lançou a atualização de que eles analisam a versão móvel quando se trata de classificação. Muitas pessoas esquecem disso e isso é uma pena. 

Como empresa, você deve levar em consideração que uma versão simplificada do seu site para desktop não funciona como uma versão móvel. Ter um site compatível com dispositivos móveis será uma necessidade para as empresas. Então não subestime isso.

5. Faça uso de dados estruturados

Por fim, você precisa ajudar o Google a entender seu site. Você faz isso usando dados estruturados. Recentemente, as atualizações de dados estruturados se sucedem em ritmo acelerado. Por exemplo, é possível marcar locais físicos com esses dados. 

Isso amplifica os sinais para o Google sobre a localização e a área de trabalho deste local. A marcação de locais promove o desempenho nos resultados de pesquisa local e para pesquisas relacionadas localmente. E isso deixa o Google feliz.

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